Na era do marketing 6.0, quem não marca presença é irrelevante!

Se você é diretor de comunicação, empresário ou empreendedor, e precisa se comunicar com a geração Z e Alfa, você precisa considerar o Por Aí Festival nas suas estratégias.

Sabemos que conversar com esse publico é uma tarefa e tanto, mas estamos aqui para vestir a camisa da sua organização e deixar seu legado no coração do nosso público.

Contamos com um time especializado para pensar nas melhores e mais efetivas estratégias promocionais, buscando posicionar a sua marca não só no mercado, mas também no feed dos milhares de espectadores.

Nossa missão é ser referência em democratizar o cinema

O Por Aí surgiu no início de 2024, graças à Lei de Incentivo à Cultura Paulo Gustavo, sendo contemplado 3 vezes em 1º lugar nos municípios de Abadia de Goiás e Vianópolis. Nosso foco é levar o cinema goiano para dentro dos colégios, e auxiliar nos processos pedagógicos da comunidade escolar, sempre utilizando recursos de acessibilidade para fomentar e abranger todos os públicos.

Nessa temporada 2025, nosso objetivo é ampliar o projeto, levando o festival para as unidades escolares da capital goiana e região metropolitana, buscando ocupar também os centros culturais, espaços públicos e ambientes acadêmicos.

Os filmes do nosso catálogo são 100% goianos, e abordamos os temas: educação antirracista, letramento digital, saúde mental, meio ambiente e cultura goiana. Além da Mostra de filmes locais, contamos com diversas atividades, como o bate-papo com cineastas locais, oficinas temáticas, cosplays e premiações.

Desde a primeira edição, somos comprometidos com a causa educacional e de acessibilidade. Em todos os filmes e atividades, contamos com diversos recursos, como legendas, intérprete de Libras e tratamos temas relevantes para a comunidade escolar.

Em setembro de 2024, o projeto foi contemplado pela bolsa CNPQ, na categoria Iniciação Tecnológica, pela Universidade Federal de Goiás, com o objetivo de estudar sobre o letramento digital através do cinema na sala de aula. Além das escolas, o festival tem previsão para ser executado também dentro da UFG no primeiro semestre de 2025, com posterior apresentação no CONPEX 2025 e Intercom.

Afinal, por que é importante saber se comunicar com a Geração Z e Alfa?

Quem entende de verdade sobre comunicação, sabe que os “nativos digitais” são consumidores exigentes, e podem “hitar” ou “flopar” sua marca, e por isso é crescente a necessidade de considerar estratégias que utilizam diversos canais relevantes para esse público, criando experiências interativas e imersivas. Os nascidos entre 1990 e 2020 estão sempre conectados e no controle do que consomem, até mesmo quando falamos sobre consumo de publicidade, e por isso as ações de marca são uma ferramenta importante para alcançar e conquista-los.

Enquanto outras gerações levam em consideração qualidade e funcionalidade, os consumidores da Gen Z e Alfa valorizam a presença e impacto da marca. E segundo pesquisas realizadas pela Milenar Media, a Geração Z é movida por causas e bandeiras levantadas, e apreciam ações que impactam positivamente na sociedade, procurando novos projetos que estimulam debates e mudanças de posicionamentos.

É notável os crescentes investimentos em estratégias que valorizem o marketing de experiência e em pesquisas na área do neuromarketing sobre os impactos que tais ações geram no cérebro humano. Para as marcas que pretendem investir nesses canais, o retorno pode ser muito acima do previsto, sendo uma tendência que tende a aumentar ao longo dos anos.

Precisa de mais dados?

Segundo o relatório da agência Deep Focus, 67% dos consumidores da Geração Z afirmam que preferem marcas que apoiam causas sociais

Segundo o relatório da agência Deep Focus, 73% dos consumidores da Geração Z afirmam que se sentem mais positivos em relação a uma marca quando esta se envolve em atividades sociais.

Confira as fontes dos dados mencionados neste link

[Alcances e feitos(dados e impacto, depoimentos, cases de sucesso)
fotos e vídeo das edições anteriores]

Confira nossos resultados

Na temporada 2024, realizamos 3 atividades, sendo 1 mostra e 2 oficinas. 

Ao todo, conseguimos alcançar cerca de 100 alunos da rede estadual da cidade de Abadia de Goiás com a realização da 1ª Mostra de Filmes goianos Por Aí. Na ocasião, estiveram presentes o cineasta e produtor cultural Cristiano Souza( DIGO, MorceGO Vermelho e Go Film), e do ator e cosplayer Ezreal King. Eles promoveram um bate-papo com os alunos e professores presentes na mostra, conversando sobre direção e roteirização de filmes, além dos seus feitos para a cultura goiana.

Além dos convidados, foram reproduzidos 9 filmes goianos sobre diversos temas. A proposta foi levar ao público filmes que jamais teriam chances de estarem nos cinemas tradicionais, e aproximar produtores locais com novas audiências, fomentando assim a formação de plateias.

Outro ponto importante foi execução das Oficinas “Criação de vídeos curtos para redes sociais” e “Audiovisual como ferramenta complementar pedagógica”, voltados para a comunidade escolar.

Temporada 2025

Em 2025 o nosso principal foco é expandir o projeto, aumentando o número de parceiros e buscando financiadores para aprimorar o festival.

Até agora, o Por Aí foi aprovado em 2 editais, sendo um pela Universidade Federal de Goiás e outro pelo edital de emendas da Vereadora Aava Santiago. Também conseguimos o apoio da Seduc Goiás, e temos 5 mostras confirmadas em colégios estaduais. Isso tudo antes de Janeiro acabar.

Nós procuramos apoiadores para aumentar ainda mais nossos feitos. O primeiro passo é acreditar no projeto e saber que podemos ir mais longe juntos.

Mais que um festival, um legado

Veja quem já viveu e vive histórias conosco

Patrocinadores

Apoio cultural

Parceiros

Também quero fazer parte

Se você vê potencial no Por Aí Festival e quer agregar à sua marca, saiba que podemos te ajudar com isso.

Procuramos empresas parceiras para realizar ações promocionais de ativação de marca para o nosso público. 

O nosso target para temporada 2025 está, atualmente, em 1.500 alunos, de 9 a 16 anos, sendo estudantes do sexto ano do ensino fundamental até o segundo ano do ensino médio. Outro público atingido pelo Por Aí Festival são os alunos da comunidade acadêmica.

E os benefícios?

repensar texto para falar sobre as ações promocionais, posicionamento de mercado e ….

Se você vê potencial no Por Aí Festival e quer agregar à sua marca, saiba que podemos te ajudar com isso.

Procuramos empresas parceiras para realizar ações promocionais de ativação de marca para o nosso público. 

O nosso target para temporada 2025 está, atualmente, em 1.500 alunos, de 9 a 16 anos, sendo estudantes do sexto ano do ensino fundamental até o segundo ano do ensino médio. Outro público atingido pelo Por Aí Festival são os alunos da comunidade acadêmica.

[benefícios ( visibilidade, publico, impacto social, exclusividade, incentivos fiscais)

ações promocionais e patro
documento p download com: detalhes, pubblico, benefícios, orçamentos
CTA]